EXPLORE O BARCO CASA

O FLOATING ÁLVARO é um conceito praticamente inexistente em Portugal chamado "Floating House" (casa que flutua) e está localizado na aldeia de Álvaro (aldeia de xisto), no concelho de Oleiros.

 

Esta casa flutuante é uma embarcação alimentada a energias renováveis. Foi desenhada com materiais de baixo impacto ambiental, utiliza uma tecnologia que reduz a pegada ecológica e tem incorporada uma estação de tratamento de águas residuais por lamas ativadas.

 

Ideal para uma escapadinha a dois, umas férias em família ou para um grupo de amigos. Alugar o espaço para ler um livro serenamente junto ao rio ou até mesmo passar algumas horas a pescar, são algumas das nossas sugestões.
Sempre que se pretende fazer um passeio, terá uma pessoa responsável e certificada a bordo que o levará a passear ao longo do rio.
Assim, pode ocupar todo o tempo a observar a paisagem, saborear uma bebida a bordo ou concentrar-se na leitura.


A liberdade da Natureza está, literalmente, dentro de sua casa.

SERVIÇOS

WiFi grátis

prato.png

Área de refeições interior e exterior

Mobiliário completo

Serviço de limpeza

Estacionamento gratuito

roupa.png

Roupa de cama e banho

Outros equipamentos disponíveis

Casa de banho, Kitchenette, Frigorífico, Micro-ondas e Forno, Utensílios de cozinha, Máquina de lavar loiça (não disponibilizamos pastilhas) Máquina de café Nespresso (não disponibilizamos cápsulas), Jarro eléctrico, Tostadeira, Toalhas de banho, Roupa de cama, Sistema de ar condicionado e aquecimento a pellets, Rádio e Coluna Bluetooth, Jogos de tabuleiro

EXPLORE A ALDEIA DE ÁLVARO E O CONCELHO DE OLEIROS

IMG_2337 2.JPG

Álvaro

 

 

A aldeia de Álvaro, é umas das “aldeias brancas” da rede das Aldeias de Xisto, que pertenceu à Ordem de Malta. Esconde um notável património religioso que vale a pena descobrir.

_DSC4148.JPG

Oleiros

 

 

Pertencente ao distrito de Castelo Branco, região centro do país, situado numa das maiores manchas de pinho bravo da Europa. Uma vila com muito para descobrir, desde a sua gastronomia, destacando-se o cabrito estonado, o património natural e o desporto de natureza.

IMG_2734.JPG

Rio Zêzere

 

 

O Zêzere é o segundo maior rio exclusivamente português. Nasce na serra da Estrela e desagua no rio Tejo, em Constância. É nestas águas límpidas que realizamos os passeios do nosso barco casa.